-
Público – alvo: Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Professora Orientadora: Prof. Chirle Eidam
Descrição: promover na escola um espaço para o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato da linguagem artístico-musical, oportunizando para o aluno vivências com práticas vocais, percussão corporal e movimentos rítmicos.
-
A Escola Martinho Lutero se diferencia em Cachoeirinha por acreditar nas possibilidades de relações interpessoais que oportunizem e facilitem a construção do conhecimento intelectual e emocional nos diferentes contextos. Foi isto o que aconteceu com a música. A partir de um projeto de canto-coral que iniciou com alguns alunos da escola em 2009 e com a chegada da professora Chirle Fabrícia Wildner para dar sequência àquela atividade, a equipe diretiva vislumbrou a possibilidade da implementação da música e do seu ensino na instituição.
Aristóteles (filósofo grego, 384-332 a.C.): “A música tem tanta relação com a formação do caráter, que é necessário ensiná-la às crianças.”
Marmontel (historiador e crítico francês, 1723-1799): “A música é, incontestavelmente, de todas as artes, aquela que reflete de uma maneira mais sensível, o grau de desenvolvimento de um povo.”
Katsh e Merle-Fishman (1985): “A música pode bem ser um antídoto curativo e saudável para as tensões e desarmonias da modernidade”. (BRÉSCIA, 2003, p. 26,28)..
Prática musical = sentimentos + raciocínio
-
A escola Martinho Lutero aguarda sua visita