Palavra do Pastor

Páscoa 2024

Qualidade de vida

Com muita frequência encontramos artigos e produtos anunciando qualidade de vida associados às condições físicas, local de moradia, relações saudáveis. Nas páginas da internet a multiplicidade de escolhas se espalha e se renova com muita rapidez. Há muita procura e muitas ofertas na mesma perspectiva: qualidade de vida.

Jesus conversou com uma mulher samaritana junto ao poço de Jacó, eles conversaram sobre qualidade de vida e Jesus lhe disse que se alguém bebesse da água que ele oferece, essa pessoa teria nela uma fonte de água da vida eterna. Jesus se apresenta para aquela mulher e para a humanidade através da publicação bíblica como fonte de água de vida. A qualidade de vida que vem de Jesus é tão boa e garantida que perpassa os limites da nossa transitoriedade humana. Jesus oferece vida em transcendência, ou seja, vida eterna.

O mais importante mistério revelado em Jesus para a humanidade está relacionado à Vida, aqui escrevo com maiúscula, pois a Vida que Jesus traz é diferente daquela que garantimos em nossas peregrinações terrenas. O presente de Deus em Jesus Cristo, na Páscoa, transcende a vida humana e nos leva para dimensões de eternidade.

A Páscoa é o ritual de entrega da vida para todos nós que cremos em Jesus Cristo como Caminho, Verdade e Vida. Ao celebrarmos a Páscoa nos aproximamos do túmulo aberto de Jesus, porém, não apenas aberto, mas vazio. Ele não está mais lá. Ele Vive! Esta vida que Jesus traz agora, é para nós também. Pela fé temos acesso a esta vida recheada de todas as qualidades. A qualidade de vida que Deus nos oferece pela fé não é possível ser encontrada nas prateleiras e sites elaborados por seres humanos. Só com Cristo em seu coração é que você encontrará essa vida.

Feliz Páscoa e que a vida seja excelente para você sua família.

Pastor Alcione Eidam – Capelão.